sexta-feira, 2 de julho de 2010

REFORMA DE APARTAMENTO (MUITO PEQUENO) EM ICARAÍ

Este apartamento, como tantos que conhecemos, tem dimensões muito reduzidas principalmente nos dois quartos (um utilizado como escritório) e na sala. Não havia rebaixo de gesso, dificultando recursos de iluminação adequados.


O piso cerâmico assentado com juntas largas não ajudava na limpeza e já estava bem ultrapassado com aquela tabeira de madeira. A solução foi optar por um layout enxuto, cores claras, TV de plasma e alguns móveis executados sob medida. Apesar de pequenos, os ambientes não ficaram imprensados, com boa circulação e com sensação de ganho de espaço. A mesa de jantar continua sendo para 4 pessoas, mas numa propoção mais adequada e confortável para o ambiente.

A reforma foi feita em em 9 dias úteis, 11 dias corridos com serviços que incluíram retirada de todos os móveis, novos pontos de instalações elétricas, telefonia, internet e TV, forro de gesso, pintura, preparação do piso, instalação de luminárias, instalação de piso flutuante e rodapés novos na sala, quartos e circulação.


A proprietária viajou, deixou a cópia da chave e quando voltou já tinha um apê novo em folha, sem passar pelo inferno da obra! O mobiliário veio logo depois e em um mês e meio estava tudo pronto.


Poderia até ter sido menos tempo se todos os itens especificados fossem de pronta entrega. Mas optamos por marcenaria desenhada por mim (estante de TV, cristaleira e pufe da sala, armário do quarto, estantes e mesa do escritório que mostrarei em outro post) em alguns deles e assim demorou mais um pouquinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário